Powered By Blogger

terça-feira, 21 de outubro de 2014

III Reconcitec-PAINEL SOBRE BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA NO RECONCITEC 2014. EVENTO DIA 21 A 23 DE OUTOBRO DE 2014


III Reconcitec

Maior evento acadêmico do Recôncavo da Bahia, III Reconcitec teve início nesta terça-feira

 

Informações:

http://www.ufrb.edu.br/reconcitec/


PAINEL SOBRE BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA NO RECONCITEC 2014. EVENTO DIA 21 A 23 DE OUTOBRO DE 2014
A Biblioteca Universitária sob diversos olhares 


Congregar estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, institutos de pesquisa e o público em geral, promovendo a difusão e estimulando o debate a respeito das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente no Recôncavo Baiano.

Objetivo
O objetivo é elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico do recôncavo da Bahia com uma programação que contempla temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, sob a ótica da ciência, tecnologia, inovação e cultura.

Tema

Educação, Ciência, Inovação e Redução das Desigualdades Sociais

Data

21 a 23 de outubro de 2014

Local

Cruz das Almas, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Público-Alvo

Discentes, Docentes e Técnicos da UFRB e das instituições parceiras

Conferências, exposições, feira de ciências e lançamentos de livros estão entre os destaques da programação
Começa nesta terça-feira, 21 de outubro, a 3ª edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (III Reconcitec), na cidade de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A Reconcitec, promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é o maior evento acadêmico da região e tem como tema este ano: “Educação, Ciência, Inovação e Redução das Desigualdades Sociais”. Até o momento, a reunião já registrou a marca de 3 mil inscritos.
A III Reconcitec segue até a quinta-feira, dia 23, com uma extensa programação de atividades que visa contribuir para o desenvolvimento local. Estão previstos no encontro 16 minicursos, 497 apresentações de trabalhos em pôster e mais de 200 apresentações orais, além de feira de ciências, painéis, exposições e atividades culturais. Dentre os convidados, já estão confirmadas as presenças de palestrantes do MCTI, CNPq, Capes, SEBRAE, SENAI, FAPESB, INPI, além de associações profissionais e universidades do Brasil, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. 
Para a conferência de abertura é esperado o secretário adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Armando Zeferino Milioni, que debaterá o tema “Universidade-Empresa: desafios na educação superior no Brasil”. A conferência do segundo dia fica a cargo de Marcello Broggio, representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Broggio debate “Contexto histórico, conceito e importância da agricultura familiar e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”. No terceiro dia, a conferência será proferida pelo professor da Universidade Católica de Brasília, Jorge Hamilton Sampaio, sobre “Educação e Responsabilidade Social”.
A programação contempla ainda temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, a exemplo do debate sobre Agricultura Familiar, no contexto do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014. Dentre outros painéis, estarão em debate a interdisciplinaridade na graduação e pós-graduação, os programas de iniciação científica e a experiência estudantil.
No encerramento, haverá a entrega de menções honrosas, além de exposição e lançamento de livros publicados pela EDUFRB e outras editoras. Todas as atividades acadêmicas nos Centros de Ensino da UFRB estarão suspensas no período do evento para a participação dos discentes, docentes e técnicos administrativos da universidade.  
A Reconcitec é uma realização da Universidade Federal do Recôncavo - UFRB, tem o apoio da FAPESB, CNPq e CAPES e patrocínio da Petrobras.
Confira a programação completa aqui
A programação também está disponível para celulares e smartphones pelo Reconcitec Mobile



 

Nenhum comentário: