Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IFS realiza 2º Treinamento do Portal de Periódicos da Capes

gallery, slider

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Diretoria Geral de Bibliotecas, promove o 2º Treinamento do Portal de Periódicos da Capes. O evento acontece no Auditório Pedro Braz, das 8h às 18h, no dia 30, e das 8h às 12h, no dia 31.

O objetivo é treinar e capacitar professores, técnicos administrativos e alunos para utilizar o Portal de Periódicos da Capes como mais uma ferramenta de pesquisa disponibilizada pelas bibliotecas do IFS. O treinamento será ministrado por Ana Cristina Azevedo, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os interessados em participar do treinamento devem se inscrever gratuitamente, até o dia 30 de outubro, através do Sistema de Publicações, selecionando o evento '2º TREINACAPES 2014'.

Portal de periódicos

O referido portal de periódicos é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Ele conta com um acervo de mais de 36 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Mais informações: Salim Souza – salim.souza@ifs.edu.br / (79) 3711-3227.

Nenhum comentário: