Powered By Blogger

Contatos



Com o objetivo de melhorar o atendimento aos docentes e discentes do curso de Biblioteconomia e Documentação, a Pró-Reitoria da UFS e a demais entidades estudantis e sociais, informamos que estendemos e melhoramos os serviços da Central de Atendimento e Relacionamento via e-mail, que a partir de agora, além de atender ao público, também dará assistência ao Sistema Acadêmico, às relações com a sociedade e as prestações de serviços. Tendo em vista a reestruturação do Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação (CABED), informamos as seguintes modificações, bem como, a divulgação de novos e-mails.

O novo e-mail do CABED facilitará a comunicação entres os Sistemas Acadêmicos e devem ser usadas entre ambas as partes para comunicação Coordenação e Centro Acadêmico e demais entidades. Este e-mail servirá como um canal de comunicação sobre diversos assuntos, tantos internos como externos e possui caráter de incluirmos na sociedade de informação. O novo e-mail que segue abaixo deve ser adicionado em seus respectivos contatos:



 Para Facilitar ainda mais a  comunicação com a gestão administrativa do centro acadêmico e a comunidade acadêmica, foram criados outros  canais de comunicação como:

A Ouvidoria do Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões. Elo de comunicação entre a universidade e a comunidade externa e interna, encontra-se em funcionamento e prestando atendimento eletrônico. Esperamos que a disponibilidade deste canal de comunicação auxiliasse todos na execução dos procedimentos para a utilização do Sistema Acadêmico.




Criado com o objetivo de promover ações de informar vagas de estágios e o desenvolvimento delas, com a Universidade Federal de Sergipe, empresas e instituições. A divulgação e administração de estágios, para estudantes de graduação, com vistas ao aperfeiçoamento da formação universitária, enquanto experiência prática, relacionado ao mercado de trabalho, este e-mail traz benefícios e fornecerá também o desenvolvimento dos estagiários de Biblioteconomia e Documentação UFS, repassando a coordenação, quais atividades e necessidades dispõem delas.



Este e-mail destina-se ao representante discente, sendo um canal de comunicação entre a Coordenação do Curso de Biblioteconomia e Documentação, o Centro Acadêmico, representante discente e os discentes do curso. O representante discente e sua atuação dos/as representantes se dá em diversos âmbitos é a de representar o interesse de todos os/as alunos/as, Estando ligado/a aos departamentos, o/a Representante Discente tem de estar ciente de todas as demandas destes, é de extrema necessidade, por exemplo, o controle da carga horária dos/as docentes, para evitar que estes/as não cumpram sua carga horária mínima necessária, ao menos. A função do/a Discente dentro das comissões é também de suma importância, visto que essas comissões são responsáveis por coordenar o tripé acadêmico. Deve supervisionar o estágio probatório dos novos professores, analisando o relatório entregue pelos professores e, inclusive, deve fazer parecer manifestando-se contra ou a favor da aprovação do Docente.


E-mail destinado a eleições do centro acadêmico de Biblioteconomia e Documentação UFS e do representante discente. Sendo um canal de comunicação a respeito de como se proceder nas eleições, inscrições de chapas, informações sobre o decorrer da eleição e fiscalização da mesma, e-mail utilizado excepcionalmente nas eleições do CABED UFS.

Com isso criamos canais que enunciam a troca e compartilhamento de informações e a reestruturando o Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação, que necessita participar e integrar um relacionamento entre os meios. Desde já agradecemos a relação entre o Núcleo de Ciência da Informação e o Centro Acadêmico que possamos juntos trabalhar para a conquista e valorização profissional e inserirmos cada vez mais, profissionais que organizam e dinamizam as informações.

 




Um comentário:

Unknown disse...

A Coordenação de Pesquisa – COPES da Universidade Federal de Sergipe, comunica que estarão abertas inscrições para a seleção de estudantes da área de biblioteconomia para atuar como bolsista no APOIA - Escritório de Projetos . O valor da bolsa é de R$ 400,00 e o candidato deve ter conhecimento básico em informática e em softwares de Edição de Texto e Planilha.
Período de inscrição: 2 a 6/10
Entrevista: 7/10
Resultado final: 8/10
Entrega de documentos para implementação da bolsa: 9/10
Início das atividades: 13/10

Inscrições:

via eletrônica acessando o link:
https://docs.google.com/forms/d/1rZ8Wp1YJTifeRlk5eBsdfWHFZDlm0PkpyCcks1rNTu8/viewform?usp=send_form

via presencial: no APOIA - prédio da reitoria, pavimento superior das 8h as 17h com Elicherle ou Rodrigo

Telefone: 2105-7436