Com o objetivo de melhorar o
atendimento aos docentes e discentes do curso de Biblioteconomia e
Documentação, a Pró-Reitoria da UFS e a demais entidades estudantis e sociais,
informamos que estendemos e melhoramos os serviços da Central de Atendimento e
Relacionamento via e-mail, que a partir de agora, além de atender ao público,
também dará assistência ao Sistema Acadêmico, às relações com a sociedade e as
prestações de serviços. Tendo em vista a reestruturação do Centro Acadêmico de
Biblioteconomia e Documentação (CABED), informamos as seguintes modificações,
bem como, a divulgação de novos e-mails.
O novo e-mail do CABED
facilitará a comunicação entres os Sistemas Acadêmicos e devem ser usadas entre
ambas as partes para comunicação Coordenação e Centro Acadêmico e demais
entidades. Este e-mail servirá como um canal de comunicação sobre diversos
assuntos, tantos internos como externos e possui caráter de incluirmos na
sociedade de informação. O novo e-mail que segue abaixo deve ser adicionado em
seus respectivos contatos:
Para Facilitar ainda mais a comunicação com a gestão administrativa do
centro acadêmico e a comunidade acadêmica, foram criados outros canais de comunicação como:
A
Ouvidoria do Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação é um serviço de
atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar
e acompanhar críticas e sugestões. Elo de comunicação entre a universidade e a
comunidade externa e interna, encontra-se em funcionamento e prestando atendimento eletrônico. Esperamos que a disponibilidade deste
canal de comunicação auxiliasse todos na execução dos procedimentos para a
utilização do Sistema Acadêmico.
Criado com o objetivo de promover ações de informar vagas
de estágios e o desenvolvimento delas, com a Universidade Federal de Sergipe,
empresas e instituições. A divulgação e administração de estágios, para
estudantes de graduação, com vistas ao aperfeiçoamento da formação
universitária, enquanto experiência prática, relacionado ao mercado de
trabalho, este e-mail traz benefícios e fornecerá também o desenvolvimento dos
estagiários de Biblioteconomia e Documentação UFS, repassando a coordenação, quais
atividades e necessidades dispõem delas.
Este
e-mail destina-se ao representante discente, sendo um canal de comunicação
entre a Coordenação do Curso de Biblioteconomia e Documentação, o Centro Acadêmico,
representante discente e os discentes do curso. O representante discente e sua
atuação dos/as representantes se dá em diversos âmbitos é a de representar o
interesse de todos os/as alunos/as, Estando ligado/a aos departamentos, o/a
Representante Discente tem de estar ciente de todas as demandas destes, é de
extrema necessidade, por exemplo, o controle da carga horária dos/as docentes,
para evitar que estes/as não cumpram sua carga horária mínima necessária, ao
menos. A função do/a Discente dentro das comissões é também de suma
importância, visto que essas comissões são responsáveis por coordenar o tripé
acadêmico. Deve supervisionar o estágio probatório dos novos
professores, analisando o relatório entregue pelos professores e, inclusive,
deve fazer parecer manifestando-se contra ou a favor da aprovação do Docente.
E-mail
destinado a eleições do centro acadêmico de Biblioteconomia e Documentação UFS
e do representante discente. Sendo um canal de comunicação a respeito de como
se proceder nas eleições, inscrições de chapas, informações sobre o decorrer da
eleição e fiscalização da mesma, e-mail utilizado excepcionalmente nas eleições
do CABED UFS.
Com
isso criamos canais que enunciam a troca e compartilhamento de informações e a
reestruturando o Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação, que
necessita participar e integrar um relacionamento entre os meios. Desde já
agradecemos a relação entre o Núcleo de Ciência da Informação e o Centro
Acadêmico que possamos juntos trabalhar para a conquista e valorização
profissional e inserirmos cada vez mais, profissionais que organizam e
dinamizam as informações.
Um comentário:
A Coordenação de Pesquisa – COPES da Universidade Federal de Sergipe, comunica que estarão abertas inscrições para a seleção de estudantes da área de biblioteconomia para atuar como bolsista no APOIA - Escritório de Projetos . O valor da bolsa é de R$ 400,00 e o candidato deve ter conhecimento básico em informática e em softwares de Edição de Texto e Planilha.
Período de inscrição: 2 a 6/10
Entrevista: 7/10
Resultado final: 8/10
Entrega de documentos para implementação da bolsa: 9/10
Início das atividades: 13/10
Inscrições:
via eletrônica acessando o link:
https://docs.google.com/forms/d/1rZ8Wp1YJTifeRlk5eBsdfWHFZDlm0PkpyCcks1rNTu8/viewform?usp=send_form
via presencial: no APOIA - prédio da reitoria, pavimento superior das 8h as 17h com Elicherle ou Rodrigo
Telefone: 2105-7436
Postar um comentário